top of page
Buscar
  • Foto do escritorOberdan Coutinho

Qual o valor de um projeto?

Um projeto como o próprio significado diz é desejo, intenção de fazer ou realizar algo no futuro, um plano a ser seguido. Logo, o planejamento de ações na vida se torna necessário em todos os âmbitos para o crescimento, não sendo diferente na tomada de decisão de uma construção, seja ela comercial ou residencial.


A casa própria é um sonho para a maioria das pessoas, e um bom projeto arquitetônico juntamente com todos os projetos complementares é de suma importância para uma obra que forneça qualidade de vida, segurança e que esteja dentro de um orçamento. Porém, muitas pessoas acabam entendendo que o custo para desenvolvimento dos projetos é elevado e por muitas vezes optam pela não contratação de um arquiteto e engenheiro civil, decisão que pode causar transtornos ao longo da execução e utilização da edificação durante sua vida útil.



Projeto Arquitetônico desenvolvido pelo Escritório Tatiele Gibran Arquitetura e Interiores

Partindo deste ponto, o custo dos projetos que englobam uma edificação variam em média entre 5% e 10% do custo final a ser investido na construção. Os valores também podem oscilar de acordo com grau de complexidade do projeto, nível de detalhamento, dimensões e qual a função da obra (comercial, residencial, etc.).


O ponto principal da contratação de um arquiteto e engenheiro civil está na maior eficiência na execução, assim evitando o retrabalho e consequentemente o desperdício de materiais. Tempo é outro fator determinante a ser levado em consideração, estima-se que uma obra possa demorar o dobro de dias e custar até 30% a mais com a ausência de um projeto a ser seguido. Além de todos estes pontos brevemente abordados, podemos citar a possibilidade de economia na compra de materiais, com um projeto completo de um empreendimento a compra dos insumos pode ser feita antecipadamente, possibilitando descontos e uma maior assertividade na quantidade de material que será comprado.



Equipe ALG

Portanto, como o custo destinado ao projeto arquitetônico corresponde a uma pequena parcela do custo total da obra, é um investimento que vale à pena a fim de garantir a qualidade do imóvel com os requisitos mais importantes, um espaço pensado para atender as suas necessidades, refletir a imagem clara e característica da personalidade do cliente. E isso não tem dinheiro que pague.


E para você, o projeto tem valor ou preço?


Texto escrito por Oberdan Coutinho



 

DEIXE A ALG SURPREENDER VOCÊ!

 

77 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page